4 de dez. de 2007

E Agora Baixou o Sol

texto Miguel Castro Caldas
encenação Bruno Bravo
Com Anabela Brígida, Bruno Simões, Raquel Dias, Ricardo Neves Neves e Tiago Viegas
co-produção Primeiros Sintomas e Teatro Maria Matos

E Agora Baixou o Sol retrata o quotidiano de uma família constituída por duas mães, dois pais e um filho e a forma como lidam com o desaparecimento do avô simbolizado por uma montanha. Esta peça estabelece os contrastes entre o mundo rural e o mundo urbano e aborda as várias fases de crescimento do filho e as questões que ele vai colocando em relação ao avô e ao mundo que o rodeia.

Se tu és uma criança e eu sou um adulto ouve: então existe entre nós uma diferença fundamental. Eu sou mais alto. Se eu agora fosse do teu tamanho não conseguia chegar aos pedais porque a minha bicicleta entretanto ficou com umas rodas desmedidas, andam sempre devagar. Tu, se fosses do meu tamanho, ias pensar que estavas à janela de uma torre de uma qualquer Beja. As minhas mãos, por exemplo, posso abarcar a tua cara toda só com uma mão aberta. Portanto ficamos assim, eu com as minhas mãos a olhar para baixo e tu com a tua cara toda a olhar para cima. Mas se esticarmos os braços ainda conseguimos dar um bacalhau. Talvez um dia te lembres de tudo, vá-se lá saber.

Nenhum comentário: